Vamos falar sobre Clannad!

A imagem encontrei aqui.
Quando criei o blog, a intenção era de falar de tudo o que me desse vontade, mas logo depois da primeira postagem eu não sabia sobre o que falar e o blog ficou parado. Então, depois de algum tempo, bateu uma ideia... Vamos falar de Clannad!

Clannad é uma visual novel criada pela companhia de Software, Key. Aos que não sabem o que é uma visual novel, é um gênero de jogo comum no Japão. No entanto, ainda não joguei a VN e vim aqui para comentar sobre a adaptação do jogo para anime, que gostei tanto. ()

A história se passa pelo ponto de vista do estudante Tomoya Okazaki, que se encontra no terceiro ano do Ensino Médio e é considerado um "delinquente" no colégio em que frequenta. Tomoya além de odiar a escola, não tem um bom relacionamento com o seu pai, que desde o falecimento da mãe de Tomoya, se envolveu com álcool e jogos e agora vivem como estranhos morando na mesma casa. Ele (Tomoya) tem um amigo, Youhei Sunohara, que ao meu ver, é o único motivo de Tomoya ainda frequentar o ambiente escolar, por mais que eles faltem de maneira exacerbada para ficar fazendo vários nadas no dormitório de Sunohara. 
No caminho da escola, Tomoya se depara com uma garota parada na subida da colina, falando sobre "Pão de feijão doce" e aparentemente conversando consigo mesma. É aí que Tomoya Okazaki conhece Nagisa Furukawa, uma repetente do terceiro ano, que foi reprovada por ter ficado doente no ano anterior. 
Imagem encontrada aqui.
Depois de conhecer Nagisa, Tomoya conhecerá e fará amizade com outras meninas. A primeira temporada de Clannad foca mais no desenvolvimento dos personagens apresentados. A maioria das garotas (talvez todas, rs) que Tomoya faz amizade, possuem seus problemas pessoais ao qual ele tenta ajuda-las a resolver. Então, cada arco da primeira temporada de Clannad foca em uma personagem. Clannad é aquele anime que, se você tem uma facilidade para chorar, você irá chorar - provavelmente -  o anime inteiro. Particularmente não chorei com a primeira temporada de Clannad, mas que tem cenas bem tristes, isso tem! Acho que o fato de eu não ter chorado na primeira temporada de Clannad é que, para mim, não basta a cena ser triste, tem que ter aquela trilha sonora bem sofrida também hahaha. 

Clannad After Story


Clannad After Story é a segunda temporada do anime e aquela que particularmente eu mais gostei (Além de ser aquela que fez lágrimas escorrerem em algumas cenas e me deixaram angustiada em outras). Nessa parte do anime, além de ser mais dramática, também tem bem mais romance do que na primeira temporada, além de comédia (pai da Nagisa é a maior figura, adoro!). O que eu gosto dessa temporada é que, como alguns alunos se formam, mostra a vida pós ensino médio. O que é bem interessante. É aquela parte em que os estudantes são finalmente integrados a sociedade, se questionam o caminho a seguir, se vão para a faculdade, se vão procurar emprego... Enfim, começa a vida adulta, onde somos constantemente testados e começamos a amadurecer com as situações vivenciadas.

Alguns pontos para comentar: 
  • Clannad After Story me agradou bem mais que a primeira temporada. Talvez devido todo o drama vivido entre os personagens, que foi realmente tocante. Repleto de cenas lindas e outras tristes. Fez o anime entrar para os meus favoritos.
  • O character design é bem bonito, porém as personagens acabam se parecendo um pouco umas com as outras. Se não fosse a cor do cabelo e o corte de algumas das garotas, eu as confundiria. Teve uma cena em Clannad After Story com o personagem Yoshino, que em primeiro momento eu achava que era uma cena com o Tomoya. No entanto, não tenho o que reclamar, apenas é algo que gostaria de opinar mesmo. 
  • A trilha sonora não é algo extraordinário, mas gostei bastante. 
  • Tanto em Clannad, quanto em Clannad After Story, vocês verão flashs de uma menina em um mundo onde existe apenas ela e um robô. Sobre isso, vocês entenderão melhor apenas na segunda temporada. 
  • Nagisa é a personagem que me conquistou desde o início. Adorável, fofa, meiga, um amorzinho.
  • Pai da Nagisa, melhor pessoa! Um dos personagens que mais gostei.
Clannad
Nota: 8,5/10

Clannad After Story:
Nota: 10/10

Comentários

  1. Eu tenho que tomar meu tempo e jogar esse jogo. Espero não chorar muito no jogo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, rs. Depois de assistir o anime, fiquei interessada na VN.

      Excluir

Postar um comentário