5 animes para o dia dos namorados!


Dia dos namorados se aproximando e nada mais justo do que preparar uma pequena lista de animes com romance. Resolvi selecionar alguns que já assisti e indicar para vocês.

Toradora!

Direção: Tatsuyuki Nagai
Estúdio: J.C.Staff
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Vida escolar
Episódios: 25
Sinopse: Ryuuji Takasu é um garoto que, apesar de gentil, todo mundo tem medo dele por ele ter um olhar intimidador. Um dia, no corredor da escola, ele esbarra sem querer na temida Taiga Aisaka, uma garota baixinha e mau-humorada. Taiga é apaixonada por Yuusaku Kitamura, que aliás é amigo de Ryuuji. Um dia ela resolve colocar uma carta de amor na bolsa de Kitamura, porém acaba fazendo confusão e a coloca na bolsa de Ryuuji. Com isso, Ryuuji descobre os sentimentos de Taiga por seu amigo, e logo Taiga também descobre os sentimentos de Ryuuji por Minori, melhor amiga de Taiga. A medida que a história avança, Taiga e Ryuuji vão se tornando amigos e ajudam um ao outro a declarar seu amor pelos respectivos amigos.

Comentários pessoais: Os primeiros episódios de Toradora são muito bons, mas o anime me "fisgou" mesmo lá para o quinto episódio. O anime rende cenas bem divertidas e a história vai se desenvolvendo muito bem. Os conflitos amorosos (que irão surgir) foram resolvidos da melhor forma possível. Enfim, o anime me conquistou! 

Clannad 

Direção: Tatsuya Ishihara
Estúdio: Kyoto Animation
Gênero: Romance, Drama, Slice of Life, Fantasia
Episódios: 22 - 1ª temporada / 22 - 2ª temporada
Sinopse: Tomoya Okazaki é um estudante que vive uma vida monótoma e acredita que nunca se tornará nada no futuro. Não possuí um bom relacionamento com o pai, que devido a acontecimentos passados, vivem como estranhos residindo debaixo de um mesmo teto. Certo dia, no caminho para escola, ele conhece Nagisa Furukawa, uma garota que reprovou o ano anterior por ter ficado doente. O desejo de Nagisa é fazer parte do Clube de Teatro, porém o mesmo foi fechado. Tomoya, alegando que não tem nada mais para fazer, resolve então ajudar Nagisa a reviver o clube da escola. 

Comentários pessoais: Primeira temporada temos um enfoque maior nas personagens que irão aparecer, sendo retratadas uma por uma, permitindo assim um melhor desenvolvimento da mesma. Em Clannad After Story tem uma comédia muito boa, mais romance que a primeira temporada, e claro, drama. A história se desenvolve bem e os personagens vão amadurecendo conforme a narrativa avança. Sou suspeita de falar desse anime que entrou para os meus favoritos. 

Itazura na Kiss

Direção: Osamu Yamazaki
Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Comédia, Romance
Episódios: 25
Sinopse: Kotoko Aihara é uma estudante apaixonada por Naoki Irie. Um dia ela finalmente toma a coragem de declarar seu amor por Naoki através de uma carta. Ele, que é considerado um dos mais inteligentes do colégio e bom nos esportes (totalmente o oposto de Kotoko), a rejeita. Então, como se nada mais pudesse piorar, um leve terremoto atingi a cidade que destrói a casa de Kotoko e seu pai. Sem onde ficar, um amigo do pai de Kotoko os convida para morarem com ele e sua família, até que o novo lar de Kotoko esteja pronto. Ao chegar na residência temporária, Kotoko descobre que Naoki é um dos filhos do dono da casa.

Comentários pessoais: A narrativa é relativamente rápida, o que pode agradar a muitos. Tem algumas coisas meio repetitivas, mas não deixa de ser um bom entretenimento.


Kimi ni Todoke

Direção: Hiro Kaburaki
Estúdio: Production I.G
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 25 - 1ª temporada / 13 - 2ª temporada
Sinopse: Sawako Kuronuma é uma garota tímida que, por causa de sua aparência, é apelidada por seus colegas de classe como "Sadako", por assemelhar-se com a personagem do filme Ringu. Por causa disso, muitos boatos espalharam-se pela escola fazendo com que ela fosse temida pelos outros alunos. No entanto, Sawako nada mais é do que uma garota reservada e solitária, que quer fazer amizades e ser aceita pelas pessoas. Depois que Shouta Kazehaya, um garoto bem popular no colégio, começa a conversar com ela, as coisas começam a mudar. E ao decorrer da história, sentimentos surgirão, juntamente com obstáculos a serem superados. 



Comentários pessoais: A narrativa é um pouco lenta. No entanto, tem um belo romance e uma boa dose de comédia. O character design é simples, mas bonito. É um anime bem leve e que vale a pena assistir. 

Sukitte Ii na yo 

Direção: Takuya Satō
Estúdio: Zexcs
Gênero: Romance, Vida escolar
Episódios: 13
Sinopse: Mei Tachibana é uma garota tímida de 16 anos de idade. Devido a incidentes vivenciados na infância, ela perdeu a confiança que tinha nas pessoas, tornando-a solitária desde então. Um dia, ela acaba ferido o estudante Yamato Kurosawa, que é bem popular no colégio. Após o ocorrido, Yamato desenvolve um interesse em Mei e tenta de várias formas tornar-se amigo dela.

Comentários pessoais: Garoto popular (que todas as meninas do colégio se apaixonam) se interessa pela menina isolada que ninguém dá importância. Apesar do clichê, é um anime bem interessante. O primeiro episódio foi bom, mas os seguintes não estavam me agradando tanto. No entanto, conforme avança a história, o anime vai melhorando a cada episódio.

Até a próxima! 
キス

Comentários