Resenha do livro "Os Bons Segredos" + Sorteio


Olá, meu povo purpurinado! Como estão? Estou aqui tentando lembrar o que fiz durante essa última semana de Julho, e não me recordo de muita coisa - procrastinar em casa é o ó. Mas passei raiva  me diverti um pouco jogando League of Legends e continuei a leitura de alguns mangás.  Ah, já ia me esquecendo, também assisti a 1ª temporada de uma série aí, que só vou falar qual é em outra postagem. e.e Ultimamente estou curtindo minha ondinha de animes psicológicos. Se preparem que vai ter posts - mais para frente - que estarei falando de pelo menos alguns desses animes marotinhos
Bom, sem mais enrolação vamos ao que interessa. 

A postagem de hoje seria contando sobre uma situação que a senhorita Smoak aqui passou. Sabe essas situações em que eu poderia escrever um livro com elas? Então! Parece que quando eu saio de casa, Murphy anda ao meu lado. No entanto, surgiu uma parceria repentina para um sorteio, então o que eu iria postar hoje ficará para o próximo post. e.e 
É o seguinte, caros gafanhotos. Um querido amigo meu é Booktuber e há uns dias atrás havia lido "Os Bons Segredos", inclusive chegou a comentar comigo sobre o livro. Dias depois de ter lido, ele, em sua confortável residência, recebe um aviso dos correios dizendo que havia algo para ele retirar. Ele foi lá, e adivinhem? A editora mandou outro exemplar de "Os Bons Segredos". Então, quinta-feira passada, estávamos conversando normalmente quando ele mencionou que faria um sorteio, desse exemplar, no canal e me convidou para fazermos juntos. Eu, obviamente, aceitei. Como eu teria que fazer uma postagem sobre o sorteio (que vocês terão mais detalhes no final dessa postagem), eu pedi para que ele fizesse uma resenha do livro (até porque eu não li, logo, não posso fazer) para o pessoal que irá participar saber como é a história, e para aqueles que não vão, também conhecer um pouco do livro. Dessa forma, todos saem ganhando, não é mesmo?! Hahaha.

Então, abaixo deixo a resenha feita por ele:

Hello!!!!

Tudo bem com vocês? Eu me chamo João Victor, tenho 18 anos, sou apaixonado por livros e sou um grande amigo da Lady Smoak. Eu estou aqui hoje porque decidimos fazer um sorteio no meu canal no You Tube em parceria com o blog dela. Nós iremos sortear um exemplar novinho do livro “Os Bons Segredos” da autora Sarah Dessen. E para que vocês conheçam um pouco mais da história do livro eu vim aqui fazer uma resenha para vocês. ❤

Ficha Técnica do livro:
Título: Os Bons Segredos (Saint Anything)
Autora: Sarah Dessen
Publicado por: Grupo Companhia das Letras, selo Seguinte
Ano de publicação: 2015
Gênero: Literatura Juvenil/ Romance norte-americano
Número de Páginas: 403

Nesse livro iremos conhecer a Sydney. Ela é uma adolescente comum que está no último ano do ensino médio, é uma menina meiga, responsável, que tem amigas como qualquer pessoa tem, mas que enfrenta um relacionamento complicado com os pais. 
Desde que Peyton, seu irmão mais velho, foi preso por ter atropelado um garoto, a vida da família de Sydney mudou completamente. Peyton estava embriagado quando o atropelamento aconteceu, o garoto atropelado ficou paraplégico e Sydney parece ser a única da família a se sentir culpada por isso e a única a responsabilizar o irmão, pois o pai não se posiciona e a mãe superprotege o filho, tratando-o como uma vítima das circunstâncias. O que, vamos combinar, não ajuda muito, não é mesmo? 
Sydney acaba sendo afetada pelas consequências das irresponsabilidades do irmão, ela vai acabar trocando de colégio pra dar uma aliviada nas dívidas dos pais que já estão ficando no vermelho por conta dos gastos com o advogado de Peyton. (Uma fofa, ao contrario do irmão, ela não pensa só nela). Além disso, por causa dele, ela tem que aturar Ames, um amigo que Peyton conheceu na reabilitação, sendo que ele é um cara estranho e que a deixa muito desconfortável com seus olhares maliciosos e abraços cheios de segundas intenções. Um cara bem desprezível que só me causou repulsa durante a leitura.
Após trocar de colégio ela vai acabar conhecendo Layla, que vai se tornar uma grande amiga e confidente dos seus segredos e sentimentos, além de, é claro, dar uma perspectiva de vida totalmente diferente para a Sydney. 
Sydney acabará convivendo bastante com a família de Layla e vai acabar se encantando por Mac, que é um dos irmãos da amiga. A partir de determinado momento do livro a relação deles vai começar a se desenvolver e poderemos acompanhar o início de um lindo romance (Acho os dois bem fofos, shippo mesmo hahaha). 

Eu gostei muito do livro, a história é bem construída. Vai acontecendo aos poucos, sem grandes reviravoltas, mas com personagens bem profundos e cativantes. Eu dei 5 de 5 estrelas para o livro, pois foi uma leitura bem agradável que me satisfez bastante. 

Não deixe de participar do sorteio, você só precisa se inscrever no formulário abaixo e seguir as seguintes regras:
1- Ser residente no Brasil
2- Inscrever-se no canal “Sinceroteca
3- Seguir o blog "Coud” publicamente

ENCERRADO

Boa sorte pra quem vai participar do sorteio, foi um prazer escrever essa resenha pra vocês, espero que tenham gostado, até mais!!!!! 

XOXO, GOSSIP JOHN

~RETORNANDO AO COMANDO DA NAVE BEBOP~ João esqueceu de comentar outra coisa importante, né migo? O sorteio ocorrerá no dia 01 de Setembro de 2016 e o vencedor(a) será anunciado(a) na fanpage do Sinceroteca e também anunciarei aqui no Coud. Mandaremos um e-mail para o vencedor(a), que deverá responder em até 48h, caso contrário, um novo será realizado. 

Então, o bom desse sorteio é que só precisa se inscrever no canal e ser seguidor purpurinadão do Coud. Eu adoro um sorteio, mas tenho extrema preguiça daqueles que tem mil e um requisitos para participar. Pede para curtir página no Facebook, compartilhar imagem no Facebook, seguir no Twitter, seguir no Instagram, colocar outdoor na frente de casa, entre outras coisas. Só de pensar em tudo isso, já fico com preguiça. .-.

É isso. Aqui me despeço. 

P.S. Quem quiser assistir o vídeo da resenha do livro, é só clicar aqui.

Até a próxima! 
キス

Comentários

  1. Eu vou muito bem! Minhas férias podem ser resumidas em longas horas de sono, muita comida e maratonas de séries e filmes. Apesar de não gostar tanto assim de animes, tenho uma paixão considerável por psicologia, então adoraria ler suas recomendações.

    Achei legal a ideia de sortear o livro! Me interessei bastante por ele depois da resenha. Já me inscrevi no canal e preenchi o formulário.

    Até mais. palavras agridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Moko! \o/

      Dormir, comer e fazer maratonas de séries e filmes... Pode-se dizer que você aproveitou muito bem as suas férias.
      Eu gosto bastante de animes psicológicos, então vou estar falando aqui no blog de alguns futuramente. Espero que goste! ^^

      Fico feliz que esteja participando. Boa sorte! \o/

      Beijos!

      Excluir
  2. Yo, Smoak!

    Minhas férias já estão no fim, mas graças aos meus orixás, a Deus do céu e a Deus Yato eu consegui finalizar The Cat Lady ~esse game consumiu meu juizinho com os puzzles, de verdade. De anime, me dei por satisfeita em finalizar a 1st de BSD e continuar lendo o mangá (que tá muito massa, a propósito). Um anime que eu estou me interessando de verdade para assistir é Orange, já que todo mundo fala tão bem dele, acho que já é a hora de dar uma chance a essa belezinha :333

    Wow, super aprovei a proposta do livro. Se o livro possuir o bom desenvolvimento dos personagens que eu espero que ele tenha, vai ser um prazer ler este livro é resenhá-lo no blog ♥

    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lives! \o/

      Nem me fale em finalizar jogos, até hoje estou terminando Tomb Raider 2013, hahahaha. Lembro de você ter comentado sobre The Cat Lady. Espero que um dia faça aquele post maroto igual fez com Rule Of Rose! ♥

      Eu sempre me deparo com o anime de BSD por aí, mas nunca pesquisei muito a respeito. Mas, com você comentando que está gostando do mangá, a história deve ser boa. =3

      Que bom que aprovou! ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Infelizmente o gfc está dando erro ao tentar seguir seu blog, ele está assim tem alguns dias =/

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!

      Poxa ;/ Às vezes, o GFC dá uns bugs do nada. Aconselho a tentar seguir em um outro momento, pois acredito que venha a ser um erro momentâneo. No entanto, tentarei descobrir o que está acontecendo. ^^

      Beijos! =3

      Excluir
  4. Ah, as férias são pra isso mesmo, fazer o que. hahahaha Eu tenho vontade de jogar LoL, mas tenho muita vergonha de jogar com pessoas aleatórias, então no fim eu nem jogo (louca, nem). E fiquei curiosa com a série, hoho!

    Sobre o sorteio, fiquei interessada no livro e já estou participando! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEM PRO LOL, HELO! \o/ No início eu também tinha vergonha de jogar com outras pessoas, hasuhas. Mas depois de um tempo me acostumei e aí agora é tudo de boa. Claro, vez ou outra tem uns usuários tóxicos, assim como em todo jogo online, mas é só dar um mute no camarada e jogar sua partida feliz.

      Fico feliz que esteja participando. Boa sorte! ♥

      Beijos!

      Excluir
    2. Continua dando erro, tem algum outro lugar que possa seguir para substituir? Face, instagram? Queria participar...

      Excluir
  5. Bruna, eu realmente não sei o que está acontecendo. Inicialmente pensei que seria um erro momentâneo do próprio GFC, até porque logo vi que outras pessoas estavam conseguindo seguir sem problemas. No entanto, vi que você ainda está com o mesmo problema. Você está tentando seguir pelo celular ou computador? Percebi que as pessoas estão tendo problemas ao tentar pelo celular. Já tentou por outro navegador? Qualquer coisa pode perguntar aqui, ou na própria página do sorteio (ali em cima), para buscarmos uma alternativa para resolver isso. Espero que consiga participar. ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando pelo pc mesmo, tanto pelo Chrome como pelo Explorer, a janela abre, carrega e aparece o logo do blogspot quebrado e diz: ops isto é um erro...

      Que pena =/

      Miquilis

      P.s obrigada pelo comentário no blog =D!

      Excluir
    2. Nossa ;/ Realmente não entendo o porquê disso estar acontecendo. Pensarei em uma solução e entro em contato. ♥

      De nada! Adorei sua resenha. =3

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário