Vamos falar sobre Stranger: Mukou Hadan!

Olá, caros gafanhotos! Como estão? Eu estou bem, obrigada. Finalmente de férias. Esse ano eu estive bem ausente da blogosfera, mas em 2018 eu não pretendo fazer a mesma coisa. Quero aproveitar essas férias para criar alguns conteúdos para o ano que se aproxima, de forma que quando o tempo estiver corrido, eu consiga manter o blog atualizado mesmo assim. 

Já comecei as férias bem, fazendo maratona de The Flash. Tenho gostado bastante da série, acho que terminei a primeira temporada em 3 dias (é, eu não sabia mais o que era isso). Tem muita coisa pra atualizar, tem muita coisa na lista para fazer. Espero que esse período de férias seja o suficiente para realizar pelo menos metade delas, haha. Enfim, nada melhor do que voltar a blogosfera com uma review, não é mesmo?  Como ando atrasadona com os animes, trouxe um filme que assisti para vocês. \o/ 
Stranger: Mukou Hadan é um filme lançado em 29 de Setembro de 2007 pelo estúdio Bones. Foi produzido por Masahiko Minami (produtor também de Cowboy Bebop, Wolf's Rain e Fullmetal Alchemist/2003), e aborda aos gêneros Ação, Aventura, Histórico e Samurai.

A história se passa durante o período Sengoku, época em que o Japão estava imerso na guerra. Nanashi é um ronin que vaga de vilarejo em vilarejo, e um dia acaba cruzando o caminho com um garotinho e seu cachorro. Este garoto é Kotarou, uma criança que vem sendo perseguida por assassinos da Dinastia Ming (dinastia que governou a China entre os séculos XIV e XVII), o qual o motivo ainda é desconhecido. Nanashi acaba por salvar a vida de Kotarou durante um ataque, e o encontro entre esses dois terminaria ali se não fosse o fato de que, durante a luta de Nanashi contra o grupo de assassinos, Tobimaru - o fiel companheiro de Kotarou - acabou sendo envenenado ao ajudar Nanashi. O menino pede ajuda do ronin para tentar salvar a vida do cão, e levá-los ao Templo Mangaku - em Shirato - e em troca oferece como pagamento uma jóia que poderia ser vendida por um valor significante. Nanashi aceita, e os três começam então uma jornada que logo se mostrará perigosa.

Personagens

Nanashi é um samurai sem mestre. Vaga pelo japão sem destino aparente. Não se sabe muito sobre o passado dele, tudo o que nos é apresentado são fragmentos de seu passado mostrados através de pesadelos. Ele anda com uma espécie de fita amarrada em sua espada (de modo que ele não a use em qualquer situação), e o motivo para isso se esconde no passado do ronin. 
Luo Lang é o segundo na liderança do grupo de Ming. É extremamente habilidoso e anceia por lutar com oponentes cada vez mais fortes. Um certo dia cruzará com Nanashi em seu caminho e verá no ronin um adversário à altura. Ele é loiro dos olhos azuis, o único com tais características no grupo de Ming. 
Kotarou é um garoto impaciente, mas que ama e faz de tudo pelo seu fiel companheiro, Tobimaru. Vivia em um templo com o monge chamado Shouan. Porém o templo é incendiado e durante a fuga de Kotarou e Shouan, o monge entrega uma joia para o menino - está que logo depois o garoto a oferece como forma de pagamento a Nanashi - e pede para que ele vá para o Templo de Mangaku, em Shirato. Sozinho, Kotarou não chegará ao destino previsto, e ele e Tobimaru viverão em um templo abandonado, roubando água e comida para sobreviver. 
Tobimaru é o cão do Kotarou. ~falei pouco, mas falei o suficiente hueheuh~
Assistir animações com cunho histórico é algo que não fiz muitas vezes, mas tem me chamado bastante atenção nesses últimos tempos em comparação à outros gêneros. Stranger: Mukou Hadan é um filme que me deixou um pouco confusa no início, talvez pela mistura de nacionalidades (temos personagens vindos da China para o Japão), mas que conforme se desenrolava, eu passei a entender todos os conflitos entre os personagens. O grupo que veio de Ming, é um grupo de soldados chineses que vieram a mando do imperador do país. Estão no Japão para capturar o garoto Kotarou, mas o motivo disso é revelado mais para frente.
A história não irá se desenrolar apenas na perseguição dos assassinos de Ming ao garoto. O motivo dos estrangeiros estarem no país chamará a atenção de pessoas importantes do Japão (um "lorde", especificamente), e isso acrescentará mais alguns personagens que serão importantes para a trama.

Acredito que poderiam ter contado um pouco mais sobre o passado do Nanashi, para ficar mais claro o motivo dele ter feito uma promessa de não desembainhar mais sua espada. Não que tenham deixado isso em aberto, só acho que poderiam ter revelado um pouco mais sobre o passado do personagem. Fora isso, a história se desenvolveu bem. Os personagens foram bem caracterizados e a trilha sonora é sensacional.
Ihojin No Yaiba (Battle Theme)
Rasatsu No En
Aganai No Yuki
Algo que gostaria de comentar também é que é impossível assistir Stranger: Mukou Hadan e não comparar o Nanashi com o Kenshin, do anime Rouroni Kenshin (Samurai X). O fato dos dois personagens serem um ronin que fizeram uma promessa com base em seu passado é o que os torna mais semelhantes. Kenshin usa uma espada com lâmina invertida (que evita que ele cause ferimentos fatais); Nanashi usa uma fivela que não o permite desembainhar a espada. Se você assistiu ao filme e ao anime e não fez a comparação entre esses dois, assiste de novo. Rsrsrs.
Enfim, Stranger: Mukou Hadan é um filme que vale muito a pena assistir. Superou a expectativa que eu tinha sobre ele. Os personagens são cativantes e a animação foi bem produzida.

Nota: 9/10
Até a próxima!
キス

Comentários

Postar um comentário